Araraquara

Obras do posto de saúde do Jardim São Bento já estão em andamento 

Afirmação é das secretarias de Obras e da Saúde em resposta ao vereador Lucas Grecco (União Brasil)

No mês de junho, o vereador Lucas Grecco (União Brasil) protocolou o Requerimento nº 428/2023, solicitando informações a respeito das obras do posto de saúde do Jardim São Bento, que, segundo ele, está atrasada. O parlamentar denunciou também furtos ocorridos no local.

Recentemente, a Secretaria da Saúde respondeu a Grecco, informando que a unidade em questão não foi inaugurada devido à pandemia da Covid-19, que impediu a contratação de novas equipes e limitou o repasse de recursos.

“Além do contexto já explanado, a referida unidade passou por uma depredação, o que ocasionou a necessidade de realização de uma nova reforma para sua inauguração”, completa.

Quando questionada sobre os materiais furtados, a Secretaria esclarece que foram levados e depredados pisos, fios, forros, telhas e outros. O setor alega que estes estão sendo repostos desde o início das obras.

“O canteiro de obras encontra-se instaurado, o local já está passando por limpeza e a reforma já está em andamento. Segundo informações coletadas, a empresa responsável iniciou a demolição de alguns locais de acordo com a necessidade. Atualmente, o espaço possui segurança 24 horas, com a finalidade de salvaguardar o local de invasões e depredações”, declara.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos concorda, alegando que a reforma encontra-se em desenvolvimento sob fiscalização da Gerência de Obras e Edificações Públicas, com prazo de execução de 120 dias, a contar da Ordem de Serviço. Também aponta que foi responsável pelos serviços de zeladoria do local.

O setor de obras expõe ainda que a empresa responsável pela reforma é a Tecnofor Engenharia Ltda, contratada pelo valor total de R$ 722.048,36, custeados com recursos próprios do município.

O órgão de saúde afirma que a população do Jardim São Bento não está sem acesso à saúde. “Os munícipes de Araraquara continuam sendo atendidos em suas unidades de origem, enquanto usuários de outras cidades que se estabeleceram nessa região são cadastrados na Unidade de Saúde Laranjeiras ll ‘Farmacêutico Jogo Francisco Alves ー Joãozinho da Farmácia’, até a inauguração da Unidade de Saúde local.”

O setor anexou ao final do documento o julgamento, a homologação e o empenho da reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim São Bento.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *