Araraquara

Obras na Emef do Assentamento Bela Vista estão em andamento 

Vereador João Clemente (PSDB) esteve na unidade escolar para conferir situação da reforma e ampliação 

ARARAQUARA, os alunos da Escola Municipal de ensino Fundamental EMEF Hermínio Pagotto, poderão contar com um espaço mais novo e mais amplo para estudar

Em breve, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Hermínio Pagotto”, no Assentamento Bela Vista, poderão contar com um espaço novo e mais amplo para estudar. A unidade passa por obras de reforma e ampliação, juntamente com o Centro de Educação e Recreação (CER) “Waldyr Alceu Trigo”, totalizando um investimento de R$ 4.801.999,35. As obras foram escolhidas no Orçamento Participativo (OP).

 Estão englobadas novas salas de aula, pátio, refeitório com cozinha, depósito, despensa, lavanderia, vestiário de funcionários e sanitários masculino e feminino, incluindo os de pessoas com necessidades especiais (PNE), além da recuperação do prédio antigo, que é um prédio histórico. Ao todo, são atendidos 149 alunos, sendo 106 na Emef e 43 no CER.

Para conferir essas melhorias, o vereador João Clemente (PSDB) esteve na Emef conversando com funcionários e responsáveis pelas obras. O parlamentar foi informado que será melhorada a parte elétrica, já que foi subdimensionada no projeto. Está sendo colocado um telhado para que não ocorra a entrada e a infiltração de água e não haja acúmulo de folhas, já que é inviável ficar limpando regularmente.

Clemente apontou um desnível no acesso à sala de aula, mas recebeu a explicação que foram feitas canaletas para que se evite a entrada de água. O vereador ouviu que todos os problemas serão sanados até o fim da reforma e será dada uma atenção aos telhados antigos.

Buscando mais detalhes sobre as obras, o parlamentar apresentou um requerimento à Prefeitura. No documento, ele pergunta qual o prazo previsto para o término das obras e reformas realizadas no Assentamento Bela Vista e se os prazos estão condizentes com os cronogramas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Parlamento Jovem 

O parlamentar verificou o espaço onde foi implantado um ponto de coleta seletiva, após indicação de duas alunas do projeto Parlamento Jovem da Escola do Legislativo da Câmara Municipal do ano passado. Elas redigiram uma indicação, solicitando a instalação de ponto de coleta seletiva na Agrovila do Assentamento, onde vivem cerca de 260 famílias. Clemente foi o vereador padrinho das estudantes.

A importância da medida foi destacada, pois assegura o descarte adequado dos resíduos sólidos recicláveis produzidos pela população da Agrovila e evita a recorrência da prática de queimadas destes resíduos, que era adotada pela maior parte das famílias que residem no assentamento, gerando consequências negativas também em relação a qualidade do ar.

Clemente foi informado que a coleta tem que ser pedida para que os resíduos sejam buscados.

Playground 

Clemente também conferiu a área próxima à Emef, onde ele propôs à Prefeitura a instalação de um parque infantil (playground), em maio do ano passado, após solicitação de munícipes que residem ao redor.

“O quadrilátero retangular da Rua 7 apresenta uma faixa com vegetação arbórea, em que, devido a presença de jovens e crianças na região seria útil a instalação de objetos para materializar o lazer infantil, dando, assim, uma finalidade salutar ao espaço público”, frisou na ocasião o vereador.

Em julho do ano passado, em manifestação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o parlamentar foi informado que não havia orçamento previsto.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *