Araraquara

Obras no Teatro Municipal devem ser concluídas somente em 2024 

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no local e pediu informações ao Município sobre finalização dos trabalhos 

Após visita de fiscalização realizada no Teatro Municipal para acompanhamento da reforma do prédio, cujo fim estava previsto inicialmente para 2020, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) enviou ao Executivo requerimento questionando a situação da obra e pedindo informações adicionais, como nova estimativa para conclusão, valores gastos até o momento, entre outras.

Em resposta , a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos explica que os serviços foram retomados por meio do contrato nº 1.761/2023 e que são agora de responsabilidade da empresa J.S.O. Construções Ltda.

O engenheiro Marcos Roberto de Oliveira, que assina o ofício 074/2023, informa que, desde 2018, já foram investidos R$ 5.051.363,20 no empreendimento e que o término das obras deve acontecer até janeiro de 2024, desde que não surja nenhum imprevisto.

Entre as pendências mais representativas da fase atual, Oliveira destaca a necessidade de substituição total do telhamento e do piso de madeira do palco, serviços de paisagismo e calçamento da praça e emissão do auto de vistoria pelo Corpo de Bombeiros.

Ele finaliza as suas considerações mencionando ainda a complexidade de se realizar uma reforma desse porte e num local com quase 50 anos de construção, “por se tratar de obra antiga, que nunca passou por uma revisão geral como a que está andamento, a cada etapa iniciada aparecem novos problemas que não estavam previstos, bem como necessidades de adequação”.

“Estamos sem um de nossos maiores patrimônios há mais de seis anos. Mesmo com todos os entraves, é nítido que este atraso é muito superior ao aceitável. Não podemos simplesmente aceitar calados que a entrega ainda demore mais um ano, e seja prevista, exatamente, para o ano eleitoral. Continuaremos fiscalizando e acompanhando essas obras de perto”, acrescenta e finaliza o vereador.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *