Esportes

Palmeiras tem 75% de chance de ser campeão e São Paulo, 13% de risco de queda

O time do Morumbi tenta se recuperar do momento de instabilidade na temporada


Em situações opostas no Brasileirão, Palmeiras e São Paulo viram aumentar suas chances de título e de rebaixamento, ao fim dos jogos de sábado e domingo do Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi tenta se recuperar do momento de instabilidade na temporada e, depois do empate em 1 a 1 com o Cuiabá, fora de casa, agora tem 13,3% de risco de rebaixamento no Brasileirão, segundo dados estatísticos do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

A equipe está na 14ª posição, venceu apenas seis vezes na competição e os recentes resultados preocupam o torcedor. O time do técnico Rogério Ceni ainda fará as partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil – perdeu para o Flamengo por 3 a 1 em casa – e para o Atlético-GO na Copa Sul-Americana – também pelo mesmo placar.

Quatro equipes serão rebaixadas para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. De acordo com as estatísticas, 15 equipes ainda têm chances significativas de terminarem o torneio rebaixadas.

Na parte de cima da tabela, pouca coisa mudou. O líder Palmeiras empatou com o Red Bull Bragantino, mas não viu sua distância na ponta da tabela diminuir já que Flamengo, Corinthians e Internacional também não venceram na rodada. Com isso, a equipe do técnico Abel Ferreira está com 75,6% de chance de ser campeã brasileira.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras vai receber o lanterna Juventude, o Flamengo visita o Goiás e o Corinthians faz o clássico com o São Paulo.

Confira os riscos de rebaixamento no Brasileirão em % (UFMG):

Juventude – 96,6

Atlético-GO – 82,7

Avaí – 65,9

Coritiba – 54,9

Cuiabá – 42,5

Ceará – 19,3

São Paulo – 13,3

Botafogo – 9,5

Fortaleza – 7,2

Red Bull Bragantino – 4,3

Goiás – 2,6

América-MG – 0,69

Santos – 0,48

Atlético-MG – 0,025

Athletico-PR – 0,001

Chances de ser campeão do Brasileirão em % (UFMG):

Palmeiras – 75,6

Flamengo – 7,7

Internacional – 5,4

Fluminense – 3,9

Corinthians – 3,5

| IDNews® |Estadão Conteúdo | NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *