PF deflagra 2ª fase da Operação Krank


| IDNews |Policia Federal|Tocantins

Grupo responsável por fraudes envolvendo PROJOVEM Urbano é investigação nesta fase

 

IDN/Policia Federal/TO

 

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (3/5) a Operação Krank II, visando desarticular grupo responsável por irregularidades na contratação de empresa para execução do programa federal denominado PROJOVEM URBANO.

Aproximadamente 20 policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão, expedido pela 4ª Vara Federal de Palmas, além de nove mandados de intimação a serem cumpridos nos municípios de Palmas, Paraíso, Miracema, Araguaína e Marabá/PA.

Os indícios apontam para o direcionamento na contratação de empresa pela extinta Secretaria de Juventude do Estado do Tocantins, além da contratação de funcionários fantasmas, utilização da máquina pública para atender demandas da empresa e uso de notas fiscais ideologicamente falsas para justificar despesas do programa.

Estima-se que o montante do prejuízo aos cofres públicos seja de mais de R$ 200 mil, conforme apontado na primeira fase da operação.

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de fraude à licitação, dispensa indevida de licitação, peculato e coação de testemunha.

KRANK é o nome do personagem principal do filme Ladrão de Sonhos.

Não haverá coletiva de imprensa.

Comunicação Social – Polícia Federal em Tocantins – E-mail: [email protected] – Contato: (63) 3236-5440 / (63) 9 9204-3219

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *