Esportes

Piloto de kart apoiado pela Uniara sobe para terceiro na classificação no campeonato F4 Racers

Lucas Bertanha Rodrigues competiu no último sábado, dia 20 de agosto, em Paulínia


No último sábado, dia 20 de agosto, o piloto de kart Lucas Bertanha Rodrigues, que tem a Universidade de Araraquara – Uniara como apoiadora, subiu para terceiro colocado na classificação do campeonato F4 Racers, na categoria Cadete, ao ficar em segundo e em quarto lugares, respectivamente, nas baterias da sétima etapa da competição, realizada no Kartódromo San Marino, em Paulínia.

“No aquecimento, o Lucas fez o segundo melhor tempo geral, e na tomada de tempo e na primeira bateria, ficou em segundo em sua categoria. Já na última bateria, teve um problema com pneu, que não estava quente o suficiente, e rodou, mas conseguiu recuperar algumas posições e terminou em quarto lugar”, relata o pai do piloto, Marcos Marques Rodrigues.

Ele comenta que o saldo positivo foi a melhora na classificação da competição. “Estava em quarto lugar e agora está em terceiro. Apesar do percalço, ele manteve seu nível técnico e andou bem, fazendo bons tempos, sendo que mais uma vez ficou a um décimo de fazer a volta mais rápida”, destaca.

Para a etapa, Lucas contou com a presença de Breno Borges, ex-piloto de kart e da Copa Shell HB 20, que também era apoiado pela Uniara. “O Breno estava livre e foi conosco à corrida. Ele foi coach do Lucas e deu orientações”, conta Rodrigues.

O próximo desafio de Lucas será pela Copa São Paulo no dia 17 de setembro, no kartódromo Granja Viana, em São Paulo. “Inclusive nesta terça, dia 23, ele esteve no local fazendo treinamento”, finaliza o pai.

Calendário de competições de Lucas

17/9 – Copa São Paulo – Kartódromo Granja Viana – São Paulo
24/09 – F4 Racers – Kartódromo San Marino – Paulínia
15/10 – F4 Racers – Kartódromo San Marino – Paulínia
28/11 – F4 Racers – Kartódromo San Marino – Paulínia
03/12 – Copa São Paulo – Kartódromo Granja Viana – São Paulo

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *