Esportes

Pista de skate da Praça Scalamandré Sobrinho precisa de melhorias

Vereador Guilherme Bianco pede atenção principalmente para iluminação do local

Frequentadores da pista de skate localizada em frente à Arena Fonte Luminosa, na Rua Mauro Pinheiro, s/nº, no Jardim Primavera, têm relatado sinais de danificação da pista, prejudicando a prática do esporte no espaço e podendo agravar os riscos de acidentes.
Tal situação foi confirmada pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB) após visita ao local recentemente. Por isso, o parlamentar encaminhou a Indicação nº 1.231/2022 à Prefeitura, pedindo a manutenção da pista.
“É de grande importância a manutenção preventiva da pista, a fim de melhorar a qualidade da prática de skate, bem como preservar a segurança das pessoas que a utilizam”, argumenta Bianco.

Iluminação

Outro problema constatado pelo vereador diz respeito à iluminação da pista. Na Indicação nº 1.215/2022, o parlamentar sugere a manutenção da iluminação pública do espaço, por meio da troca das lâmpadas convencionais atualmente instaladas no local por lâmpadas de LED. “As lâmpadas de LED, além de reduzir o consumo de energia elétrica, oferecem uma maior iluminação ao local, melhorando a qualidade da prática de skate nas pistas, além de reduzir o risco de acidentes na mesma”, explica Bianco.
Já na Indicação nº 1.230/2022, o vereador pede a correção na iluminação da pista. “As lâmpadas colocadas nos postes não estão apontadas corretamente para a pista, prejudicando a iluminação na mesma e, consequentemente, a prática de skate no local. Além disso, há um aumento do risco de acidentes”, finaliza o parlamentar.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *