Educação & Cultura

Plantão psicológico gratuito oferecido pela Uniara é retomado nesta quinta, dia 11

Serviço é oferecido às quintas e sextas, e não é preciso fazer inscrição

O plantão psicológico semanal gratuito oferecido pela Universidade de Araraquara – Uniara será retomado nesta quinta-feira, dia 10 de agosto, com sessões a partir das 17h e das 18h, e na sexta-feira, dia 11, também em dois horários, às 16h30 e às 17h30, no Centro de Psicologia Aplicada da instituição (rua Carlos Gomes, 1226, no Centro). São disponibilizadas quatro vagas por sessão, totalizando dezesseis vagas nos dois dias.

Não é preciso fazer inscrição e, nas datas, os interessados com idade a partir de dezoito anos devem se dirigir ao local. O serviço é oferecido às quintas e sextas-feiras.

A coordenadora do curso de Psicologia da Uniara, Simoni de Cássia Haddad Penteado, conta que a proposta é atender a pessoa no ato da procura e em situações caracterizadas como emergenciais. “Os atendimentos serão realizados respeitando-se a ordem de chegada dentro do horário estabelecido”, explica a docente.

Ela esclarece que não há tempo pré-definido de atendimento. “A duração depende da necessidade de quem é atendido, mas em geral, os atendimentos ocorrem entre quarenta minutos e uma hora”, acrescenta.

As professoras e supervisoras do plantão psicológico, Maria Rosa Rodrigues Rissi e Rita Godoy Rocha, mencionam que o procedimento é caracterizado por um “momento de acolhimento e apoio a todos os usuários que buscam o serviço”. “Caso haja necessidade de seguimento psicológico de longo prazo, o paciente será orientado a se inscrever para o processo de psicoterapia, assim que encerrado o acompanhamento oferecido no plantão psicológico”, finalizam.

Informações sobre o Centro de Psicologia Aplicada da Uniara podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7373. Detalhes sobre o curso de Psicologia da universidade estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *