Educação & Cultura

Podcast Uniara promove a 1ª Conferência das Ciências do Esporte, em parceria com a biblioteca da universidade

Gratuito, evento será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de abril, das 19h às 21h30, na unidade I da instituição

O Podcast Uniara, que traz entrevistas com nomes ligados ao esporte e é apresentado pelo professor da Universidade de Araraquara, Alexandre José Pierini, promove a 1ª Conferência das Ciências do Esporte, em parceria com a biblioteca da instituição. Gratuito, o evento, cujas inscrições serão abertas em breve, será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de abril, das 19h às 21h30, no auditório José Araújo Quirino dos Santos, localizado na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“Temos conversado com muitas pessoas que fazem ou fizeram esporte na cidade, mas precisamos avançar e trazer ideias científicas para o desenvolvimento do esporte. Então, a intenção é reunirmos, por meio dessa conferência, profissionais da área da saúde para falarem sobre esporte nas mais variadas vertentes. Vamos fazer um evento multidisciplinar unindo os cursos de Medicina, Psicologia, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição da Uniara em torno do tema”, explica Pierini.

Ele revela que, a princípio, serão trabalhados temas como mentalidade vencedora no esporte, nutrição esportiva, uso de hormônio e qualidade de vida na prática do esporte. “A entrada será gratuita. As inscrições deverão ser realizadas pelo site da Uniara, e quem se inscrever receberá um kit com caneta e bloco para anotar ideias”, finaliza.

O Podcast Uniara pode ser ouvido no Spotify – https://spoti.fi/3zVXouH – ou acompanhado no canal do YouTube da TV Uniara – www.youtube.com/tvuniaraararaquara. Outras informações estão disponíveis no Instagram – @podcastuniara.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *