Policia

Polícia do Paraná prende suspeito de ajudar ex-aluno em ataque a escola

Pela manhã, um ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, também de 21 anos, matou a tiros uma aluna de 17 anos e feriu gravemente um estudante, de 16.


A polícia do Paraná prendeu na noite desta segunda-feira (19) um jovem de 21 anos, suspeito de envolvimento no ataque a uma escola estadual de Cambé, na região de Londrina (PR).

Pela manhã, um ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, também de 21 anos, matou a tiros uma aluna de 17 anos e feriu gravemente um estudante, de 16. O atirador acabou preso.

A polícia não deu detalhes sobre a prisão realizada à noite, nem onde ela ocorreu. Procurada, a Secretaria da Segurança Pública não atendeu ao telefonema, nem respondeu às mensagens e email da reportagem até a publicação deste texto.

A estudante Karoline Verri Alves morreu no ataque. Ela era coroinha na paróquia Santo Antônio de Cambé, onde seus pais atuam como coordenadores de uma comunidade católica.

O outro estudante baleado era namorado de Karoline. Ele foi socorrido e seu estado de saúde é “gravíssimo”, de acordo com a direção do HU-UEL (Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina), onde o adolescente está internado.

O atirador usou no ataque um revólver calibre 38, adquirido em Rolândia, e entrou na escola com 50 munições e sete carregadores. Segundo a polícia, ele também comprou uma machadinha recentemente, no último dia 10.

“O objetivo era entrar no colégio e matar o máximo de pessoas possíveis”, acrescentou o secretário Teixeira, que foi até o local do crime.

Segundo ele, o ex-aluno entrou na unidade alegando que queria solicitar seu histórico escolar e foi ao banheiro antes de iniciar o ataque.

“Saindo do banheiro, ele já saiu em posse de uma arma de fogo, passou a efetuar disparos no corredor e foi até o fundo do colégio, onde havia alguns estudantes em atividades de educação física, vindo a atingir uma moça com um tiro na cabeça e um rapaz”, afirmou o coronel Hudson Leôncio Teixeira, secretário da Segurança Pública do Paraná.

|IDNews® | Folhapress | Beto Fortunato |Via NBR | Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *