Policia

Polícia recupera 55 celulares e 71 cartões bancários furtados durante o Carnaval em SP

Ao todo, foram recuperados 55 aparelhos de celular e 71 cartões bancários.

A Polícia Civil prendeu sete pessoas neste sábado (10) que estavam praticando crimes durante os desfiles de blocos de Carnaval na cidade de São Paulo. Ao todo, foram recuperados 55 aparelhos de celular e 71 cartões bancários.

A identificação e prisão dos suspeitos foi possível devido ao trabalho conjunto das forças de segurança pública municipal e estadual, que estão em ação desde o último fim de semana, no Pré-Carnaval. São cerca de 20 mil agentes, além do uso de diversos equipamentos, como helicópteros e drones.

Dos 55 celulares recuperados, os policiais que atuam diretamente nas ruas identificaram uma mulher que estava escondendo 21 deles. Durante a revista, foram localizados na bolsa dela 18 aparelhos e outros quatro escondidos na roupa.

Em outra ocorrência, agentes da Polícia Militar encontraram 71 cartões bancários com um homem de 19 anos. Ele estava em meio a foliões em um bloco de Carnaval na zona sul da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz estaria tentando clonar cartões durante a festa. Em depoimento, ele negou o crime e disse apenas que adquiriu os cartões e estava tentando verificar se algum funcionava.
Com ele também foi apreendido um celular com registro de furto. O boletim de ocorrência foi elaborado como localização e apreensão de objetos.

Alguns dos aparelhos celulares recuperados pela polícia na operação do Carnaval, durante os desfiles dos blocos em São Paulo Divulgação/SSP Segundo o balanço divulgado pela PM, até as 20h deste sábado, foram registrados 21 chamados de ocorrências na capital paulista.

“O resultado demonstra a eficiência do trabalho integrado a partir da troca de informações e do trabalho conjunto entre os diferentes órgãos governamentais”, afirmou o coronel Cássio Araújo de Freitas, comandante-geral da Polícia Militar.

|IDNews® | Folhapress | Beto Fortunato |Via NBR | Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *