Educação & Cultura

PPCast da Uniara aborda o mercado de carros elétricos

Conteúdo faz parte da revista eletrônica CMIQuê?

EDUCAÇÃO - PPCast Uniara aborda mercado, parte da revista eletrônica

Por meio de sua revista eletrônica CMIQuê?, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara disponibilizou o podcast “O mercado dos veículos elétricos”. Os interessados podem ouvir o PPCast, como é chamado, pelo link https://spoti.fi/3N42jBg.

“Sobre o crescimento do mercado dos carros elétricos/eletrificados, há alguns pontos importantes, como a própria economia com essa mudança do carbono, a preocupação com o aquecimento global e a não dependência principalmente dos países árabes e outros produtores de petróleo, tendo uma energia mais limpa. É um caminho que o mundo está tentando buscar”, inicia o docente responsável pela CMIQuê?, Gabriel Arroyo.

Outra questão mencionada por ele é o auge do desenvolvimento das baterias e circuitos elétricos. “A própria União Europeia estipulou que, a partir de 2030, a ideia é não ter mais carros movidos a combustão – diesel e gasolina -, então existe essa movimentação pelas energias limpas. A propaganda entra porque há um novo segmento sendo criado há alguns anos, e agora, mais intensamente”, explica o docente.

Ele acrescenta que a propaganda também vai mostrar às pessoas o que é o carro elétrico, como funciona e os motivos para essa mudança “e, além disso, ela pega alguns pontos importantes para serem trabalhados: o meio ambiente, as partes ecológica, emocional, tecnológica e financeira, que é o consumo, que é muito grande”. “É como a indústria da energia solar: para as pessoas consumirem, sua implantação é cara, mas ao longo do tempo, isso se paga. É mais ou menos isso o que a propaganda vai mostrar em relação aos carros elétricos. A tendência é que, daqui a três anos, o valor dos carros elétricos deve ser diminuído em um terço”, aponta.

Além do preço ainda alto dos automóveis elétricos, outro ponto que ainda precisa ser aperfeiçoado, segundo Arroyo, é a duração da bateria. “Se você viaja muito com um carro elétrico, fica um tanto limitado, mas a tendência é que isso será resolvido”, finaliza.

Detalhes sobre o PPCast estão disponíveis no Instagram – @ppcastuniara – e sobre a “CMIQuê?”, no endereço www.uniara.com.br/cmique ou pelo e-mail [email protected]. Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *