Araraquara

Prefeitura envia à Câmara detalhes referentes a recursos do PAC 

Resposta foi enviada após requerimento da vereadora Fabi Virgílio


Em outubro deste ano, a vereadora Fabi Virgílio (PT) protocolou o Requerimento nº 815/2022, solicitando informações acerca da política do Programa de Amparo à Cultura (PAC).

No documento, a parlamentar perguntou qual foi o valor arrecadado pelo PAC. Em resposta, por meio do Ofício nº 3242/2022, a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, informou que o total arrecadado foi de R$ 43.913,10.

Em relação ao valor de R$ 85.000,00, oriundo da Emenda nº 7/2021 ao Substitutivo nº 1/2021 ao Projeto de Lei nº 255/2021 (Lei Ordinária nº 10.387/2021), a chefe da pasta explicou que os valores mencionados serão utilizados por meio do lançamento de edital específico até janeiro de 2023.

Teresa ainda afirmou que a construção dos termos e condições do edital está sendo feita a partir da efetiva participação do Conselho Municipal de Cultura.

O que é o PAC? 

O Programa de Amparo à Cultura tem por objetivo carrear recursos financeiros destinados a programas ou atividades culturais mantidos ou promovidos pelo Poder Executivo ou, mediante convênio, por entidades não governamentais localizadas no município, destinados a promover a democratização do acesso às atividades culturais e resgatar as práticas culturais da população local.

| IDNews®| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *