Araraquara

Prefeitura esclarece informações sobre rondas da Guarda Municipal na Praça do Cecap

Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública respondeu a requerimento da vereadora Filipa Brunelli (PT)

ARARAQUARA - A prefeitura e o esclarecimento sobre as rondas da CGM, no Cecap

A Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública respondeu ao Requerimento nº 251/2023, da vereadora Filipa Brunelli (PT), e apresentou informações sobre o trabalho de patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) na Praça Maria Valéria Galvão Medina, a praça do bairro Cecap.

A parlamentar havia questionado se rondas da GCM estão sendo feitas no local e em qual frequência. Na resposta, a Prefeitura explicou que a Guarda Municipal inclui a Praça do Cecap em seu patrulhamento regular. “O número de rondas pode flutuar mensalmente, conforme prioridades não programadas que podem surgir durante o ano”, diz o documento.

A secretaria anexou uma tabela com o número de rondas feitas pela GCM na praça: foram 265 durante o ano passado, com média de 22 por mês (fevereiro foi o mês com maior número, com 39). Neste ano, até março, foram 59 rondas — 20 em janeiro, 26 em fevereiro e 13 em março, uma média de 19,6 por mês.

Filipa já havia demonstrado preocupação com a segurança da Praça do Cecap na Indicação nº 3141/2021, que pedia um estudo para implementação de efetivo da GCM 24 horas por dia no local. “A praça tem sido alvo de constantes conflitos, tráfico de drogas, depredação e ocupação do espaço de forma ilegal”, justificou a vereadora.

A Chefia de Gabinete da Prefeitura, na oportunidade, respondeu que era possível a realização de rondas periódicas, diante do efetivo existente na corporação.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *