Justiça

Preparador de elenco Sergio Penna é denunciado por violência sexual

Ele é um dos profissionais mais conhecidos de sua área, tendo atuado em filmes de Hector Babenco e Lais Bodanzky e de séries da Globo, além de ter trabalhado em parceria com o ator Rodrigo Santoro em produções nacionais e internacionais


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou na segunda (24) o preparador de elenco Sergio Penna pela prática de supostos atos libidinosos contra quatro alunas suas, de cursos ministrados entre 2016 e 209, no Rio de Janeiro.

Ele é um dos profissionais mais conhecidos de sua área, tendo atuado em filmes de Hector Babenco e Lais Bodanzky e de séries da Globo, além de ter trabalhado em parceria com o ator Rodrigo Santoro em produções nacionais e internacionais. Também trabalhou com Alice Braga e Gabriel Leone no filme “Eduardo e Mônica”, baseado na música do Legião Urbana e em cartaz agora nos cinemas.

Penna teria posto as mãos de duas alunas no seu pênis, apertado as nádegas de outras duas e também tentado beijar duas alunas, de acordo com a denúncia, se aproveitando do contato corporal que os workshops de preparação das atrizes demandavam. O MP do Rio afirma que as investidas prosseguiam nas confraternizações depois das aulas.

“As mulheres ficavam na dúvida se aquela forma excessiva era o jeito de ser dele e, portanto, não havia maldade na atitude, ou se era uma forma de abuso sexual. Assim, em diversas ocasiões, os atos libidinosos eram tidos como ações praticadas ‘sem querer’ ou sem cunho sexual, conseguindo o indivíduo satisfazer sua própria lascívia através do meio fraudulento empregado”, diz a denúncia.

A denúncia foi aceita pela juíza Simone de Faria Ferraz, mas ela negou o pedido de prisão preventiva.

João Francisco Neto, advogado de Penna, afirmou à reportagem que “a defesa de Sergio Penna será realizada nos autos do processo, com serenidade e confiança no Poder Judiciário”.

Em cinema, Penna realizou a preparação de elenco de dezenas de filmes, entre os quais “Bicho de Sete Cabeças” e “As Melhores Coisas do Mundo”, de Laís Bodansky e “Carandiru”, de Hector Babenco. Na TV, trabalhou nas séries “Carandiru – Outras Histórias” e “Antonia”, ambas da TV Globo. Também foi professor convidado da Escola de Comunicação e Artes da USP.

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *