AraraquaraSLIDER

Presidente do SISMAR reafirma que categoria quer aumento decidido em assembleia

Presidente do SISMAR reafirma que categoria quer aumento decidido em assembleia
Mostrando um levantamento feito a partir do Portal da Transparência, ele abriu seu pronunciamento pedindo ao  …

14JUN2017|  8h50 - IMPRENSA CAM

O Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (SISMAR), Marcos Roberto de Carvalho Zambone, credenciado por um grupo de 30 cidadãos eleitores no Município de Araraquara, ocupou a Tribuna Popular da Câmara, nesta terça-feira (13) para falar sobre a data-base da categoria.

Mostrando um levantamento feito a partir do Portal da Transparência, ele abriu seu pronunciamento pedindo ao Executivo os números da receita do município nos 6 primeiros meses do ano.

Afirmou que acredita existir margem para que a Prefeitura conceda um aumento maior do que o que foi apresentado até agora. “ Tivemos um crescimento na arrecadação e há margem dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal para o aumento que o servidor está reivindicando, os 7%, e R$ 500,00 no Ticket”.

Esses números foram tirados de uma assembleia dos servidores e o presidente da entidade diz que vai cumprir à risca. “Queremos confrontar os números”, sugeriu.

Lembrou que no último período o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aumentou em 7% enquanto a água teve aumento de cerca de 25% em dois anos. “Como podemos fazer? Como pagar essas contas que aumentam tanto e os salários não acompanham? ”, questionou.

Finalizou afirmando que o sindicato busca o diálogo. “Queremos que o Poder Executivo converse com os servidores, pois a nossa proposta, reafirmo, foi tirada de assembleia, e o que ela determina nós fazemos, foi apresentada em 10 de fevereiro e só em abril começou a ser discutida.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *