Araraquara

Processo seletivo de agentes comunitários em Araraquara gera controvérsias e reclamações 

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) pede esclarecimentos à Prefeitura

Em 14 de junho, a Prefeitura de Araraquara publicou o Edital nº 702/2023 do Processo Seletivo para Agente Comunitário. Em 21 de junho, foi emitida a Retificação nº 1, que alterou o número de vagas e realizou exclusões e acréscimos nas áreas de abrangência do processo seletivo para agente comunitário em Araraquara. Já em 3 de agosto de 2023, foi publicada uma retificação do comunicado de confirmação das inscrições do processo seletivo, incluindo os nomes dos candidatos excluídos do processo.

No entanto, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) recebeu diversas reclamações de candidatos que tiveram suas inscrições canceladas. Por isso, o parlamentar apresentou ao Executivo um requerimento, pedindo informações sobre a seleção.

No documento, o parlamentar questiona qual foi o motivo que levou à necessidade da retificação que alterou o número de vagas e fez inclusões e exclusões nas áreas de abrangência do processo seletivo; por qual razão os candidatos mencionados na retificação datada de 3 de agosto tiveram suas inscrições excluídas pouco antes da data da prova; e quais medidas estão sendo tomadas para retificar as irregularidades identificadas, assegurando a lisura e a imparcialidade do processo seletivo.

“É absolutamente inadmissível que, em decorrência desse processo, diversos candidatos tenham sido indevidamente desclassificados e impedidos de prosseguir no concurso, simplesmente porque não conseguiram realizar a nova inscrição dentro do prazo estipulado. Esses candidatos não receberam as informações necessárias de forma clara e oportuna, o que caracteriza uma completa falta de respeito para com aqueles que investiram tempo, dinheiro e dedicação nos seus estudos, confiando nas diretrizes indicadas no edital original”, entende Angeli

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *