Araraquara

Proerd encerra o ano em clima de festa no Sesc 

Proerd encerra o ano em clima de festa no Sesc
   No total, 1.240 estudantes das redes pública e privada se formaram no programa no segundo semestre

7:24 |  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  |

Saldo mais do que positivo: 570 alunos de 22 salas de aula de 9 escolas e suas famílias lotaram o auditório do Sesc na terça-feira (27) para comemorar formatura dos alunos orientados pelos instrutores Cabo Marcos Gois e Soldado Renata Gonçalves, da 1ª Companhia de Policiamento do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior (13º BPM/I), no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd. “É um programa diferenciado da Polícia, que nos permite sentir de perto o carinho que as crianças têm com a gente”, contou a Soldado Renata, satisfeita com o seu primeiro ano como instrutora. “A gente não consegue mensurar a retribuição deste trabalho, mas ver a felicidade das crianças e o que conseguimos proporcionar a elas quando mostramos que são importantes é algo inexplicável”, acrescentou Gois.

O capitão Moisés Sabino Zechetto, comandante da 1ª Companhia, explicou que “o trabalho é semestral. Os policiais fazem um grande esforço para abranger o maior número de escolas possível. Foi um trabalho contínuo ao longo desses seis meses, inclusive com uma escola do assentamento, para não causar distinção entre área urbana e área rural. O que vale é a intenção dos policiais de criar a resistência às drogas e à violência nesse público de faixa etária mais baixa”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), observou que é “um projeto muito importante, que junta três pilares: a família, a escola e a Polícia Militar, para trazer ensinamentos de resistência às drogas e à violência”. O parlamentar estava particularmente feliz em participar da formatura: “O Proerd sempre tem um gostinho especial, mas, hoje, maior ainda, porque minha filha foi homenageada com a redação da sala dela e ganhou uma medalha, enchendo o pai de orgulho”.

Outra entusiasta do programa que marcou presença no evento foi a vereadora Juliana Damus (Progressistas). “Acho fantástico o Proerd, porque, por meio desse programa, as crianças têm a oportunidade de receber informações que são importantes para despertar o senso de cidadania e se distanciar do álcool e das drogas”, pontuou.

Fim de ano

A formatura no Sesc foi a segunda do semestre. No dia 22 de novembro, 670 alunos de 11 escolas públicas e privadas comemoraram o encerramento do percurso formativo da 3ª Companhia de Policiamento, sob a orientação dos instrutores Cabo Thiago, Cabo Fabiano e Soldado Camila. O evento ocorreu no Centro Internacional de Convenção de Araraquara “Dr. Nelson Barbieri”, o Cear. No total, 1.240 estudantes das redes pública e privada se formaram no programa no segundo semestre.

Confira as fotos disponíveis por 30 dias no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmupMypi

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *