Educação & Cultura

Professora da Uniara apresenta trabalhos no 23º Congresso de Leitura da Unicamp

Explanações de Maria Betanea Platzer foram realizadas no dia 7, em Campinas

EDUCAÇÃO – CONGRESSO DE LEITURA DA UNICAMP


Na última terça-feira, dia 7 de fevereiro, a professora do Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação – Mestrado em Educação – e dos cursos de Biologia e Pedagogia presencial e a distância da Universidade de Araraquara – Uniara, Maria Betanea Platzer, apresentou dois trabalhos no 23º Congresso de Leitura – COLE, realizado até esta sexta, dia 10, na Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.

A coordenadora do Mestrado em Educação da Uniara, Dirce Charara Monteiro, conta que nessa edição o evento ofereceu atividades presenciais e online, “com a participação de pesquisadores, docentes e estudantes que discutem a leitura em seus múltiplos aspectos”.

“A professora Maria Betanea apresentou o trabalho ‘Linguagem escrita, interações e a pandemia (Covid-19): vivências em cursos de formação de professores’, resultado de suas experiências e pesquisas acerca da escrita e do processo de formação docente durante o ensino remoto. Também apresentou o trabalho intitulado ‘A mediação da Biblioteca nas práticas de leitura de alunos de Cursos Técnicos Integrados’, que se constitui como parte da pesquisa de mestrado que está sendo desenvolvida por Tatiane Aparecida Carneiro Teixeira, sua orientanda e principal autora do estudo”, relata Monteiro.

Platzer comenta que participar do COLE “é uma experiência valiosa sobre leitura e processos formativos”. “São inúmeras possibilidades de se pensar a leitura e o seu valor no atual contexto de nossa sociedade. Há vários anos participo desse evento e, neste ano, em especial, a alegria foi enorme, uma vez que pude vivenciar um evento com atividades presenciais e estar na Unicamp, local onde realizei meu curso de doutorado e defendi a tese intitulada ‘Crianças leitoras entre práticas de leitura’. É também muito significativa a participação de uma orientanda em um evento dessa natureza, com a possibilidade de vivenciarmos juntas experiências acadêmicas e científicas”, finaliza a docente.

Informações sobre o Mestrado em Educação e os cursos de Biologia e Pedagogia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *