Araraquara

Profissionais de saúde de Araraquara são homenageados em solenidade 

Evento faz alusão ao Dia Municipal do Trabalhador da Saúde, celebrado em 12 de maio, e foi realizado na última sexta-feira (26), em parceria do Sinsaúde com a Câmara Municipal

FOTO: Câmara Municipal de Araraquara

ARARAQUARA - Profissionais da Santa Casa de Araraquara, da Unimed Araraquara, do Grupo Hapvida de Araraquara, da DaVita Araraquara e do Hospital Psiquiátrico Espírita “Cairbar Schutel” receberam homenagens.

 Treze profissionais de saúde de Araraquara foram homenageados na sexta-feira (26) em evento na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”, realizado pela Subsede de Araraquara do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região (Sinsaúde) em parceria com a Câmara Municipal.

No último dia 12 de maio, foram comemorados o Dia Municipal do Trabalhador da Saúde, instituído pela Lei Municipal nº 5.856/2002, e o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, pela Lei nº 11.665/2004.

Profissionais da Santa Casa de Araraquara, da Unimed Araraquara, do Grupo Hapvida de Araraquara, da DaVita Araraquara e do Hospital Psiquiátrico Espírita “Cairbar Schutel” receberam homenagens.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), utilizou a palavra em nome dos vereadores — o presidente do Legislativo, Paulo Landim (PT), também estava presente no evento. “É uma noite de reflexão, de comemoração, de luta. É valoroso saber que vocês fazem a diferença e salvam vidas. Parabéns pela homenagem a vocês. Que vocês continuem com esse coração gigante”, disse Boi.

A diretora-presidente da Subsede Araraquara do Sinsaúde, Claudete Aparecida Defávere, destacou que o sindicato luta pelas condições de trabalho dos profissionais de saúde. Ela ainda falou sobre a importância da categoria para a sociedade.

“Quando falamos do trabalhador da saúde, nós nos referimos a um tipo especial de serviço que está na base das relações humanas, que é o cuidado. Enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem, pessoal do apoio, da higiene, de limpeza, segurança, manutenção e administrativo são responsáveis por cuidar da vida das pessoas que estão em um momento de sofrimento. Só procura nossos cuidados quem está precisando de ajuda. Temos a missão sublime de cuidar da saúde do nosso povo, mas também precisamos de cuidados”, declarou.

Representando a Prefeitura, a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, disse que o trabalhador da saúde tem como prioridade cuidar do outro. “É aquele que não tem sábado, não tem domingo, não tem Natal, não tem Ano Novo, não tem Páscoa, não tem Dia das Mães, não tem Dia dos Namorados. Sua rotina é, em primeiro lugar, cuidar do outro. É o trabalhador da saúde que está conosco ao nascer, durante toda a nossa vida e ao morrer. Nos momentos alegres e nos momentos tristes. A pandemia mostrou para o mundo o valor do trabalhador da saúde. Enquanto todos se recolhiam e ficavam nas suas casas, nós saíamos de casa correndo risco de ser contaminados ou trazer a contaminação para nossa casa. Mesmo assim, nenhum de nós deixou de cumprir a sua jornada”, afirmou Eliana.

Também estiveram no evento a vice-presidente do Sinsaúde de Campinas e Região, Juliana Karine Machado Rodrigues; o provedor da Santa Casa de Araraquara, Jéferson Yashuda; a coordenadora do Centro Cirúrgico do Hospital São Paulo, Angélica Peixoto Zacari, representando a Unimed; Bruna Tartarini, representando a DaVita Araraquara; e a presidente do Hospital Psiquiátrico Espírita “Cairbar Schutel”, Marisia Helena da Cruz.

Confira a lista de homenageados: 

Santa Casa de Araraquara
Daniela Cristina Jardim
Renata Maria de Almeida
Rosa Pollo de Assis

Unimed Araraquara
Alessandra Lucente
Sandra Regina Silva Colombo
Vilza Aparecida Gonçalves Rosa

DaVita Araraquara
Uiara Pereira

Grupo Hapvida de Araraquara
Daniel Fernando Redigolo
Gisele Alves Sutani
Katia Ribeiro Parrila

Hospital Psiquiátrico Espírita Cairbar Schutel
Alessandra Fernanda Braz
Edvania Maria da Silva de Freitas
Paulo da Silva

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *