AraraquaraSLIDER

Programa de Iniciação Científica em Biotecnologia da Uniara está com inscrições abertas para processo seletivo

Programa de Iniciação Científica em Biotecnologia da Uniara está com inscrições abertas para processo seletivo
Prazo termina no dia 28

04AGO2017|  7:26   - Assessoria de imprensa da Uniara

Estão abertas, até o dia 28 de agosto, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Iniciação Científica em Biotecnologia – PICBiotec da Universidade de Araraquara – Uniara, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da instituição.

O PICBiotec tem como objetivos principais: fortalecer a integração do PPGB-MRQM com a graduação, otimizando a capacidade de orientação à pesquisa da Uniara; despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre os alunos mediante suas participações em projetos de pesquisa; proporcionar ao estudante, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos científicos, e estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa, além de aprimorar o processo de formação dos alunos visando à sua qualificação profissional para o setor produtivo.

As linhas de pesquisa oferecidas são: Medicina Regenerativa e Química Medicinal, ambas por meio do Grupo de Pesquisa em Química Medicinal e Medicina Regenerativa – QUIMMERA (www.uniara.com.br/quimmera); em Biopolímeros, por meio do Laboratório de Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat (www.uniara.com.br/biopolmat), e em Planejamento de Projetos e Produtos em Biotecnologia – EPBio (www.uniara.com.br/epbio).

A oportunidade é oferecida a alunos dos cursos pertencentes ao Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde, e da graduação de Engenharia de Produção da Uniara.

A divulgação da classificação geral e dos alunos selecionados será realizada no dia 11 de setembro. Outras informações sobre o PICBiotec podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/picbiotec, onde também está disponível o Edital do processo seletivo

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *