Saúde & Cuidados

Programa de Valorização da Saúde Pública é apresentado à Prefeitura 

Proposta foi idealizada pelo vereador João Clemente 


Para o vereador João Clemente (PSDB), a pandemia de Covid-19 evidenciou a importância do serviço público de saúde e alertou sobre os cuidados e investimentos para a eficiência da saúde pública. Assim, no dia 07 de junho, o parlamentar encaminhou à Prefeitura a Indicação nº 3083/2022, em que sugere a criação do Programa Municipal de Recognição da Saúde Pública – Ainda mais Qualidade de Vida para a População – Ainda mais Respeito pelo Funcionalismo Público.

Clemente afirma que a iniciativa atenderia a recomendações estabelecidas em conferências internacionais, como a Carta de Ottawa (Canadá), as declarações de Alma-Ata (Cazaquistão), do México, de Adelaide (Austrália), de Sundswall (Suécia), de Santafé de Bogotá (Colômbia) e, mais recentemente, de Jacarta (Indonésia).

“A saúde da população é um direito social, uma cláusula pétrea, e, assim como o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, o Direito à Saúde passa por toda a Constituição Federal de 1988”, justifica Clemente, para quem a qualidade da saúde pública passa também pela valorização e promoção dos direitos dos profissionais da saúde.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *