Educação & Cultura

Projeto Criança no Esporte, do curso de Educação Física da Uniara, reúne cerca de 130 crianças de escolas da rede pública

Evento foi realizado em parceria com a Fundesport e o SESI

EDUCAÇÃO & CULTURA - ESPORTES - municipal e estadual, além do projeto de basquete de Araraquara, com as seguintes modalidades esportivas: basquete, vôlei, futebol, handebol, atletismo, judô e recreação. Não fizemos natação nessa edição por conta do frio”, explica o coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão.

No último sábado, dia 3 de junho, crianças de sete a catorze anos participaram da segunda edição do ano do projeto Criança no Esporte, promovido pelo curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI e a Prefeitura Municipal, por meio da Fundesport. O evento foi realizado no SESI.
“Foram contempladas cerca de 130 a 140 crianças de algumas escolas das redes públicas municipal e estadual, além do projeto de basquete de Araraquara, com as seguintes modalidades esportivas: basquete, vôlei, futebol, handebol, atletismo, judô e recreação. Não fizemos natação nessa edição por conta do frio”, explica o coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão.
Ele conta que o objetivo principal do projeto foi desenvolver a prática pedagógica dos alunos do curso, supervisionados pelos professores da graduação. “Foi muito bacana. Embora estivesse um pouco frio no início da atividade, foi melhorando e terminamos por volta de 11h30, quando fornecemos um lanche para as crianças, com cachorro quente e suco”, relata o docente.
A próxima edição do Criança no Esporte está programada, segundo Piscinão, para ser realizada no dia 30 de setembro, no Serviço Social do Comércio – SESC.
Informações sobre a graduação de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *