Politica

PSDB quer votar reforma da previdência o quanto antes

PSDB quer votar reforma da previdência o quanto antes
A proposta é polêmica, pois prevê idade mínima de 65 anos para a aposentadoria

8.40| 06SET2016
Aposentadoria aos 65

A posição do presidente Michel Temer em adiar o envio do projeto de reforma da Previdência para depois das eleições abriu uma nova crise na relação do Planalto com o PSDB, principal aliado do governo. A proposta é polêmica, pois prevê idade mínima de 65 anos para a aposentadoria. Em um jantar com líderes da base aliada na semana passada, Temer avisou que pretende apresentar a reforma provavelmente até o fim deste mês.

De acordo com o jornal A Tarde, apesar de se tratar de uma proporta delicada, o PSDB, que ocupa a liderança do governo no Senado, diz que não foi informado da intenção de Temer de adiar o processo. “Se optaram por enviar após a eleição, paciência. Eu preferia discutir esse assunto o mais rápido possível”, disse o senador Aécio Neves (MG), que também é presidente do PSDB.

O tucano ainda mandou um recado um tanto ameaçador ao governo: ou Temer assume o ajuste fiscal, ou o PSDB desembarca da base aliada. “O governo deve ter suas razões (para o adiamento), mas não pode sinalizar para a perda da prioridade do ajuste fiscal”, afirmou Aécio em conversa com jornalistas no Palácio dos Bandeirantes.

Noticias

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *