Educação & Cultura

Publicidade da Uniara promove exposição com imagens que têm como tema os direitos humanos

Público pode visitá-la das 8h às 21h30, na unidade I da universidade


O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara promove a exposição “Direitos Humanos”, com peças publicitárias produzidas por alunos do terceiro ano da graduação. O público pode visitá-la das 8h às 21h30, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

Os trabalhos foram produzidos na disciplina de Fotografia, ministrada pelo professor Cesar Mulati. “Os alunos desenvolvem esse trabalho durante o segundo semestre do curso, sendo que cada agência experimental acessa a carta dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas – ONU, escolhe, dentro da Declaração dos Direitos Humanos, um tema e trabalha uma imagem ou imagens que possam fazer alusão a ele”, explica o docente.

Ele acrescenta que a intenção, com as produções, é “trazer temas que são relevantes à sociedade, como questões racial e de gênero, alimentação, habitação e tudo o que a carta prevê, e fazer uma reflexão, por meio da imagem, que é talvez um dos meios de comunicação mais importantes para isso”. “E os alunos realizaram essas imagens fotográficas dentro do nosso estúdio, como uma tarefa prática do curso”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *