Educação & Cultura

Publicidade da Uniara promove minicurso online e gratuito de produção de podcast no Spotify

ortunidade é oferecida a candidatos e interessados em fazer a graduação

 

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara promove o minicurso “Como fazer um podcast no Spotify?”, online e gratuito, para os candidatos e interessados em fazer a graduação. A atividade será realizada no dia 13 de novembro, a partir das 20h, via Google Meet. O público-alvo deve entrar em contato com a coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes, pelo WhatsApp (16) 99781-5268.

O minicurso será ministrado pelo professor Gabriel Arroyo. “Vou falar sobre como criar um podcast, abordando desde a parte criativa de produção do roteiro e a sistematização operacional, até dicas sobre como fazer a gravação e a edição, utilizando-se o aplicativo Anchor, que pertence à plataforma do Spotify. Então vou ensinar como cadastrar isso para ficar disponível também para outras pessoas”, conta o docente.

Ele explica que a ideia é mostrar a operacionalização e capacitar o participante a produzir seu podcast. “O podcast, hoje, está em uma crescente muito grande dos últimos anos para cá, uma ascensão interessante especialmente no Brasil. Temos diversas temáticas que podem ser abordadas, como true crimes, jornalismo, histórias e contos, e outros podcasts que podem ser mais interativos, nos quais o ouvinte pode participar enviando seus áudios e comentários”, destaca.

Hoje a plataforma do Spotify possibilita tudo isso, e de forma gratuita, de acordo com Arroyo. “Basta apenas fazer um cadastro. São novas formas de comunicação em ascensão, e sendo adotadas principalmente pelo público mais jovem”, finaliza.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *