AraraquaraSLIDER

Quando a professora tira a nota máxima!

Quando a professora tira a nota máxima!
Com uma ideia simples, mas consistente, educadora araraquarense traz para a cidade principal prêmio nacional na área da Educação

26AGO2017|  7:42 - SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DE ARARAQUARA

O foco foi tão perfeito quanto acertar a bolinha de gude de maior valor logo na primeira jogada! Diante da proposta de estimular a habilidade motora de crianças do Ensino Fundamental, a professora araraquarense Cristiane Pereira de Souza Francisco buscou na antiga e esquecida brincadeira de rua a inspiração para o seu projeto.

E não é que as bolinhas de vidro encantaram não somente os pequenos alunos, mas, também, os avaliadores da 20ª edição do prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita, o mais importante na área da Educação no país!

Batizado de “Bolinha de Gude: descobrindo outras formas de ensinar, aprendendo outras formas de aprender”, o projeto de Cristiane Francisco foi um dos dez premiados em todo o Brasil e agora Araraquara tem uma Professora Nota 10!

Com 100% de sua formação acadêmica em escolas públicas, do Ensino Fundamental à Faculdade, a Cristiane vem desenhando sua caminhada profissional com muita luta, com muito esforço, com muita dedicação e, acima de tudo, com muito amor e uma alegria derramada pela profissão que escolheu: professora de Educação Física.

A educadora é a personagem do quarto episódio do ‘Nossa Gente’, programa quinzenal produzido pela equipe da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Araraquara. Além da graduação em Educação Física pela Unesp de Rio Claro, e em Pedagogia pela Unesp de Araraquara; Cristiane também é aluna de Medicina Veterinária na Uniara, e de mestrado em Educação na Universidade Federal de São Carlos.

Há 11 anos ensinando na Escola Estadual Antônio de Oliveira Bueno, no Jardim Pinheiros, esta jovem professora conta no vídeo um pouco da sua história, fala sobre como formatou e executou seu projeto vencedor, e qual a inspiração que a move e faz seus olhos brilharem tanto quanto as bolinhas de gude sob o Sol, rolando para lá e para cá nas mãos de crianças curiosas.

Além do Nossa Gente, a Secretaria de Comunicação produz outros quatro programas. O diário ‘Canal Direto com a Prefeitura’; os semanais ‘Inteiro Ambiente’ e ‘Viva Cultura’; e o quinzenal ‘Conversa com o prefeito’.  Acompanhe e se inspire.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *