Gastronomia & Saúde

Quer acabar com a gordura visceral? Deixe de lado estes alimentos

São três as sugestões que deve parar de comer. Saiba tudo.

GASTRONOMIA - Alimentos que contribuem para a gordura visceral

Doenças cardíacas, câncer e diabetes. Essas são apenas algumas das consequências do acúmulo de gordura visceral no corpo. Para evitar esse problema, é preciso controlar a ingestão de certos alimentos que só contribuem para o aumento dessa gordura.

O site SheFinds conversou com a nutricionista Catherine Gervacio para saber quais alimentos devemos evitar em nossa dieta, uma vez que só contribuem para o acúmulo de gordura visceral.

Batatas fritas

“Elas são ricas em gordura trans, que não causa apenas inflamação, mas também contribui para o aumento da gordura visceral. Essa gordura é conhecida por transferir a gordura armazenada para a região abdominal do corpo”. Além disso, as batatas fritas costumam ser muito salgadas, o que pode levar a outros problemas de saúde, como hipertensão.

Carnes enlatadas

Calma, não estamos falando de peixes enlatados, mas de algumas carnes, como o spam. “Essa carne é altamente processada e contém muitas gorduras. Pode ficar presa nas artérias e causar pressão alta, o que sobrecarrega o coração”.

Doces de padaria e similares

“Os bolos são chamados de alimentos com ‘calorias vazias’ porque não contêm quantidades significativas de nutrientes para beneficiar o corpo além das calorias. O açúcar aumenta o nível de glicose no sangue, que o corpo armazena como gordura quando não é usado como energia.”

Controlar a ingestão de alimentos que contribuem para o aumento da gordura visceral é uma forma eficaz de prevenir doenças graves. Além dos itens mencionados neste artigo, é importante lembrar-se de optar por alimentos frescos e naturais, e evitar o consumo excessivo de alimentos processados e açucarados. Buscar orientação de um nutricionista pode ajudar na elaboração de uma dieta equilibrada e saudável. Lembre-se: a saúde começa pela escolha do que colocamos em nosso prato.

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *