Esportes

Rebeca Andrade e Guilherme Costa são indicados a prêmio de melhores do Pan

Rebeca foi indicada aos prêmios de “Melhor Atleta Feminina e de “Agente da mudança”

O Brasil está concorrendo em nove categorias da Panam Sports Awards, premiação criada pela organização dos Jogos Pan-Americanos para homenagear os “campeões olímpicos e mundiais, as estrelas em ascensão e as performances mais inspiradoras” do Pan. Esta é apenas a segunda edição do evento. Entre os nomes mais conhecidos do esporte brasileiro, os destaques são a ginasta Rebeca Andrade e o nadador Guilherme Costa, o Cachorrão.

Vencedora de dois ouros e duas pratas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, disputados entre outubro e novembro, Rebeca foi indicada aos prêmios de “Melhor Atleta Feminina e de “Agente da mudança”. Já Cachorrão, que ganhou quatro ouros no Chile, concorre como “Melhor Atleta Masculino”. Embora aposentado, o ex-nadador Thiago Pereira, dono de 23 medalhas pan-americanas, também está no páreo, indicado a “Lenda do Pan”, categoria que premia atletas responsáveis por feitos notáveis na história do evento.

Ainda na alçada de prêmios individuais, o Brasil tem representantes no “Legado Cali 2021”, destinado a atletas que se destacaram nos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021 e mantiveram o desempenho no Pan de Santiago. Miguel Hidalgo, do triatlo, concorre entre os homens, e Maria Alexandre, da ginástica rítmica, compete entre as mulheres.

O esporte brasileiro também está representado nos esportes coletivos, pois a seleção de vôlei foi indicada ao prêmio de Melhor Equipe Masculina e a de basquete 3×3 ao de melhor equipe feminina. Como o País foi o segundo colocado do quadro de medalhas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) concorre a melhor comitê.

A escolha dos vencedores será feita pelo público, em votação no site https://www.panamsports.org/vote/, aberta até dia 5 de dezembro. A cerimônia de premiação está marcada para dia 9 de dezembro, em Miami, nos Estados Unidos.

| IDNews®| Beto Fortunato | Via NBR | Estadão Conteúdo|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *