Araraquara

Recém-reformada, escola do Cruzeiro do Sul necessita de adequações estruturais 

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) fez uma visita de fiscalização à Emef ‘Waldemar Saffiotti’ e solicitou informações à Prefeitura em requerimento 

Em visita de fiscalização à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Waldemar Saffiotti”, no Jardim Cruzeiro do Sul, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) constatou adequações que precisam ser feitas na estrutura da unidade. Um requerimento do parlamentar solicita informações sobre o assunto à Prefeitura.

Recentemente, a escola passou por reforma, conforme escolha dos moradores da região no programa Orçamento Participativo. O investimento foi de R$ 1.641.515,87, com recursos próprios da Prefeitura, e as obras foram entregues em solenidade realizada em setembro.

Recebido pela diretora da Emef, Alessandra Karina Bueno de Oliveira, Angeli vistoriou todas as salas da unidade e conversou com funcionários.

Entre as principais demandas apresentadas estão melhorias na infraestrutura elétrica, que apresenta fiação antiga e falta de manutenção. Isso tem causado quedas de energia e limitações no uso de equipamentos, como o ar-condicionado na sala “Portal do Saber”.

A implantação de uma cobertura para o acesso dos alunos ao “Portal do Saber” em dias de chuva também é solicitada por servidores da escola, assim como a instalação de ar condicionado no Laboratório de Informática 2, pois as altas temperaturas vêm resultando em falhas nos computadores.

Outros pedidos de funcionários são a manutenção nas pias da cozinha, pois estão ocorrendo constantes obstruções, e a instalação de uma mesa adequada na área de recepção da escola.

No requerimento, Angeli questiona ao Executivo se existe cronograma para a execução das adequações mencionadas e previsão orçamentária para essas melhorias. O vereador ainda pede o envio de relatório detalhando todos os serviços realizados na reforma feita recentemente na escola, contendo valor e descrição de onde os recursos foram gastos.

“Na Emef ‘Waldemar Saffiotti’, mesmo após a reforma, detectamos ajustes vitais. Além das demandas mencionadas, ressaltamos que essas melhorias são cruciais para garantir um ambiente propício ao aprendizado. Cobramos que sejam asseguradas condições ideais para alunos e professores. Educação de qualidade é compromisso”, pontua o vereador.

A Emef “Waldemar Saffiotti” conta com 107 funcionários ao todo, incluindo trabalhadores de empresas terceirizadas que prestam serviço na unidade. A escola possui 1.050 alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *