Educação & Cultura

Alunos de Medicina da Uniara desenvolvem panfleto informativo sobre a Tungíase

Atividade tem por objetivo orientar a população sobre a doença

 

Um grupo de alunos do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara desenvolveu um panfleto informativo sobre Tungíase, conhecido popularmente como bicho de pé. A atividade fez parte da disciplina de Parasitologia, ministrada pela professora Flávia Aparecida Resende Nogueira.

Os integrantes do grupo são: Fernanda Andrade de Osti, Gabriela Silvério, Giovana Marquesani, Isadora Bernardes, Heloise, Isabela, Gabriela Zanutto, Gabriela Gianti, Fernando Motta, Isabela Sano, Jaqueline Reatto, Flávia Bertolin, Gabriela Paleari, Giulia Paranhos, João Gabriel Dias, Giulia Campos, Isabela Lopes, Gabriela Maeda, Izzabela Sorbo, Erik Babboni.

Em nome do grupo, Fernanda explica que “o nosso intuito com o trabalho é levar informação para a população sobre o que é a doença, como é feita a transmissão, tratamento, os sintomas, e, principalmente, a profilaxia”. “Entendemos a associação desse problema com a condição social de forma muito clara, dessa forma, buscamos ao máximo a promoção de saúde por meio da educação”, relata ela.

Sobre a proposta do trabalho, a professora Nogueira conta que, para finalizar o semestre, os alunos de Medicina elaboraram materiais informativos que podem ser levados a comunidades. “Eles fizeram painel e panfletos, e um dos grupos já destinou material a uma Unidade Básica de Saúde, mas podem ser úteis em escolas e postos de saúde para levar informação à população”, finaliza a docente.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *