Araraquara

Região do Jardim Santa Lúcia sofre com depósito irregular de lixo 

Desde maio, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) pede serviços de limpeza para o local


Há tempos que moradores do Jardim Santa Lúcia convivem com o problema de descarte irregular de lixo em toda a extensão da Avenida Afonso Lombardi, comprometendo até mesmo a circulação pela calçada. Em maio, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) já havia cobrado providências da Prefeitura e, agora, com o agravamento da situação, o parlamentar reforçou a solicitação por meio da Indicação nº 3684/2022.

O parlamentar alerta para a necessidade urgente de limpeza da área. “O local está abandonado, com muita sujeira e lixo acumulado. E nessa mata fica próxima ao poço artesiano do Daae, ali tem um riacho, e o lixo está adentrando no mato”, afirma Gerson, que pede a limpeza de toda a extensão da Avenida Afonso Lombardi até a esquina com a Rua dos Libaneses.

O vereador ainda aponta que, a poucos metros do local onde tem sido registrado esse descarte irregular de resíduos, há um ponto de entrega de entulhos e volumosos. “Além da limpeza, é preciso investir em campanhas de conscientização para que a população promova o descarte correto de lixo e entulho, contribuindo para o bem-estar da própria comunidade e do meio ambiente”, salienta Gerson.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *