Araraquara

Requerimento questionando a falta de água em novos bairros

Requerimento questionando a falta de água em novos bairros 
Após várias denúncias, o vereador Édio Lopes (PT) constatou que os moradores dos novos núcleos habitacionais, Jardim do Valle e Residencial Valle Verde, estão entre esses desafortunados
7:22| 09/06/2016
Falta de água

Água é um bem essencial à vida, e isso todo mundo sabe, principalmente aqueles que por um motivo ou por outro ficam privados do acesso ao líquido mais precioso do planeta.

Após várias denúncias, o vereador Édio Lopes (PT) constatou que os moradores dos novos núcleos habitacionais, Jardim do Valle e Residencial Valle Verde, estão entre esses desafortunados, pois atualmente enfrentam constantes falhas no abastecimento de água. São vários os momentos que as famílias ficam sem água em suas casas novas.

Para Édio, a infraestrutura para a construção de unidades habitacionais é estabelecida por lei, como é o caso do abastecimento de água, por isso, manteve contato com o Departamento Autônomo e Água e Esgoto (DAAE) para saber qual a solução para esse problema tão sério que atinge milhares de pessoas.

A informação que recebeu é que existe a necessidade da construção de um poço profundo, de um reservatório e de uma nova adutora para atender de forma satisfatória o abastecimento de água naquela região.

Por conta desses fatos, o parlamentar está requerendo à mesa diretora da Câmara que seja oficiado ao Superintendente da autarquia, Guilherme Ferreira Soares, que envie informações se o DAAE atestou ou não as condições para a construção dos conjuntos habitacionais sem que houvesse a necessidade de perfuração de novo poço, construção de reservatório e implantação de adutora.

No mesmo requerimento, Édio pede também informações sobre as providências que o DAAE deve tomar para resolver a falta de água.

“Essas famílias estão convivendo com a falta de água desde que receberam suas casas. O que era pra ser uma alegria, vem se transformando num tormento”, desabafa

Édio, que afirma envidar todos os esforços para encontrar uma solução.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *