Araraquara

Reunião na Secretaria de Cultura define detalhes do Dia do Ferroviário

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CMA

Comemoração, fruto de projeto de autoria do vereador Elias Chediek, acontecerá em 4 de maio na Estação Ferroviária

A partir das 10 horas do dia 4 de maio, na Estação Ferroviária, acontece a celebração do Dia do Ferroviário. Instituído por projeto de autoria do vereador Elias Chediek (MDB), o evento contará com diversas atrações até as 17 horas. Para definir detalhes da organização, o parlamentar se reuniu no Palacete das Rosas, sede da Secretaria de Cultura, com a chefe da pasta, Teresa Telarolli, e a gerente de museus do município, Virgínia de Gobbi, na tarde de quarta-feira (27).

A comemoração terá apresentações musicais, visita ao museu, barracas de comidas e bebidas, artesanato, ferromodelismo, além da exposição de uma locomotiva e de um carro de passageiros. A grande novidade poderá ser a possibilidade de um passeio de trem, com percurso a ser definido. “Com certeza vai atrair muito público”, acredita a secretária. “Seria a cereja do bolo”, completou Virgínia.

Chediek também pretende apresentar o projeto do Parque dos Trilhos. “Disponibilizaremos diversas imagens mostrando como vai funcionar. Seria mais uma atração”, entende. “Ajudaria a mobilizar as pessoas”, avalia Teresa.

Outra proposta foi um data show exibindo vídeos sobre o tema. A secretária e a coordenadora garantiram a apresentação.

Desafio literário

Durante a reunião, Chediek propôs, ainda, envolver a Educação por meio de uma redação dos estudantes da rede de ensino do município abordando trem e ferrovia. Os melhores textos receberiam uma premiação. “Seria uma maneira de estimular os jovens a interagirem mais com o tema e de atraí-los para o evento”, finaliza o vereador.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *