JustiçaSLIDER

Rocha Loures lê romances e mantém ‘serenidade’ na cadeia

Rocha Loures lê romances e mantém ‘serenidade’ na cadeia
Afirmação é de Cezar Bitencourt, advogado do ex-deputado federal

06JUN2017|   8h20 - Operação Patmos

“Sereno, tranquilo e recebendo tratamento da maior gentileza dos policiais federais”. Assim está Rodrigo Rocha Loures, nas palavras do próprio advogado, Cezar Bitencourt. O ex-deputado federal e braço direito do presidente Michel Temer (PMDB), que está no prédio da superintendência da Polícia Federal em Brasília e será transferido ao Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, estaria lendo romances e livros sobre crimes contra a administração pública.

Um detalhe, conforme a Folha de S. Paulo, é que as obras jurídicas são assinados por Bitencourt. Loures foi flagrado correndo por uma rua de São Paulo, em abril, carregando uma mala contendo R$ 500 mil – divididos em 10 mil notas de R$ 50 – advindos de propinas da JBS. Apontado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como “verdadeiro longa manus” de Temer, o ex-assessor está preso desde sábado (3), em Brasília, por ordem do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A relação de Loures com Temer é um dos focos da Operação Patmos, que mira Temer e Loures por corrupção passiva e obstrução de Justiça. O ex-deputado prestará depoimento nesta quarta-feira, segundo informou Bitencourt. Os investigadores suspeitam que o presidente escalou seu ex-assessor como interlocutor com a JBS para tratar dos interesses do grupo em seu governo.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *