Gastronomia & Saúde

Saiba como melhorar a saúde do seus intestinos

Saiba como melhorar a saúde do seus intestinos, um estômago feliz é meio caminho andado para se estar bem. Aprenda o que deve comer para ter uma boa saúde intestinal

A alimentação é a causa e a consequência da saúde… para o bem e para o mal. E os intestinos são os que mais sofrem quando as escolhas alimentares não são as mais adequadas.

A saúde intestinal é fundamental para o bem-estar geral e são vários os alimentos que contribuem para o bom estado dos intestinos. Segundo o site Mind Body Green, estes são os truques a se seguir:

1. Adicionar açafrão aos alimentos, uma vez que esta especiaria é altamente benéfica para a pressão sanguínea, baixando os níveis de colesterol. Além disso, é um alimento anti-inflamatório e anti-cancerígeno.

2. Deixar de usar o microondas. As pessoas que usam frequentemente o aparelho não só podem estar aquecendo mal (e em demasia) os alimentos, como são mais propensas a comer comidas processadas, repletas de açúcar, sal, gordura e químicos.

3. Conhecer o tipo de corpo e adaptar a alimentação. As pessoas que tendem a ter mais gordura visceral (acumulada na barriga) devem ter um cuidado redobrado na escolha dos alimentos, dando preferência aos mais naturais possíveis. O excesso de gordura visceral é verdadeira prejudicial para a saúde dos órgãos.

Noticias

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *