Esportes

Salah ficava duas horas na escola e 9 no ônibus para conseguir treinar

Salah ficava duas horas na escola e 9 no ônibus para conseguir treinar
Atacante do Liverpool lembra que, aos 14 anos, “tinha que pegar três ou quatro ônibus” só para jogar no El Mokawloon

8:35 |Futebol | 2018MAI02

Com 43 gols em 48 jogos, Mohamed Salah vive grande fase e é um dos melhores atacantes do futebol mundial na atualidade. No entanto, a vida do jogador de 25 anos nem sempre foi tão radiante como é agora.

Numa extensa entrevista concedida à revista britânica FourFourTwo, o jogador egípcio lembra que jogou “na rua com o irmão e os amigos até aos 14 anos”, tendo crescido “assistindo Zidane, Totti e Ronaldo Fenômeno” a brilhar na Liga dos Campeões.

Foi então que, em 2006, o El Mokawloon, um dos principais clubes do futebol egípcio, vislumbrou as qualidades do jovem que jogava em Basyoun: “Foi quando a minha carreira enquanto jogador profissional de futebol verdadeiramente começou”.

“O Arab Contractors [apelido do El Mokawloon] ficava a quatro horas e meia de distância de Cairo, e eu tinha que pagar três ou quatro ônibus. Tinha que fazer essa viagem de ida e volta cinco dias por semanas”, recordou.

“Perdi muito da escola porque era a única maneira que tinha para chegar aos treinos a tempo. Às vezes, estava apenas duas horas na escola, entre as 7h e 9h, e depois tinha de sair. Ser jogador sempre foi o meu sonho. Quando somos jovens, sonhamos muito”, acrescentou.

No entanto, Salah diz que nunca duvidou de que, um dia, poderia pisar nos estádios que hoje pisa, com a camisa de um clube como o Liverpool: “Nunca desacreditei em fase nenhuma que eu chegaria a esse nível. Nem pensar”.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *