Brasil

São Carlos recebe atividades gratuitas para pais e filhos no Conecta Escola Senac

São Carlos recebe atividades gratuitas para pais e filhos no Conecta Escola Senac

IDN | Brasil | Senac| Carolina Malandrino

Com opções para toda família, programação abordará temas como fotografia digital, caricatura no Photoshop e prototipagem eletrônica

IDN/Interior/São Carlos

 

Com a proposta de reunir toda a família para mostrar como o Ensino Médio pode conectar o aluno ao mundo do trabalho, o Senac São Carlos promove, dia 19 de outubro, das 10 às 13 horas, o evento Conecta Escola Senac.

A atividade convida o público a conhecer o Ensino Médio Técnico em Informática, curso inédito ofertado pela unidade, e terá diversas atividades gratuitas para pais e filhos.

Os jovens poderão participar de um campeonato de futebol virtual, explorar recursos de fotografia disponíveis em smartphones e aprender a criar caricaturas no Photoshop.

A programação ainda conta com a oficina Excel e Arduino, que ocorrerá das 11h30 às 12h30, e mostrará como os estudantes podem utilizar as plataformas e vivenciar a experiência de produzir um gráfico dinâmico em Excel sobre temperatura ambiente, que será medida por um sensor Arduino, uma placa de prototipagem eletrônica de código aberto.

Já os amantes de gastronomia poderão participar da oficina Vamos Fazer Risoto?, também das 11h30 às 12h30, que ensinará técnicas de preparo do prato. No mesmo horário, ocorre a oficina Preparo de Drinks não Alcoólicos, que abordará a combinação de ingredientes e técnicas de preparo de bebidas sem álcool.

Antes dessas atividades, porém, às 10h30, os pais poderão participar de uma roda de conversa para falar sobre o papel da escola na formação dos jovens. Docentes do Ensino Médio Técnico em Informática debaterão a importância de uma proposta pedagógica inovadora, na qual o aluno ganha autonomia para se desenvolver como ser humano, cidadão e profissional.

Para Maria Julia Valdo Mascaro, gerente do Senac São Carlos, essa é uma excelente oportunidade para os jovens e seus pais conhecerem a importância do Ensino Médio Técnico em Informática. “Como a educação do Senac é orientada pelas exigências do mundo do trabalho, essa modalidade será norteada pelas evoluções tecnológicas e necessidades da sociedade. Assim, o aluno conclui sua formação em sintonia com essa tendências e aumenta as chances de ingressar no mercado. Esperamos todas as famílias de braços abertos para uma manhã de muito conhecimento”, afirma.

Durante toda a programação, também haverá um espaço lúdico para crianças, com brincadeiras e jogos voltados para o público infantil. As atividades do Conecta Escola Senac são gratuitas e acontecem simultaneamente, das 10 às 13 horas, nas unidades Campinas, Lapa Tito, Pindamonhangaba, Piracicaba, São José do Rio Preto e Sorocaba. Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/saocarlos.

Serviço:

Conecta Escola Senac
Data: 19 de outubro
Horário: sábado, das 10 às 13 horas

Local: Senac São Carlos

Endereço: R. Episcopal, 700 – Centro
Programação e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos

Participação gratuita

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *