Araraquara

Secretaria esclarece sobre contratação de educadores infantis para CER do Valle Verde 

Vereadora Filipa Brunelli (PT) solicitou informações sobre quadro de funcionários da unidade

ARARAQUARA - A secretária pontua que as contratações de educadores infantis para atendimento do CER estão autorizadas e em trâmite, por meio do Processo Seletivo Simplificado – Edital SME nº 02/2023, de 10 de fevereiro de 2023, mas que a recusa dos candidatos em aceitar vagas em unidades mais distantes do centro da cidade tem gerado morosidade nas contratações.

No final de abril, a vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou um requerimento, solicitando informações sobre o quadro de agentes escolares do Centro de Educação e Recreação (CER) “Prefeito Clodoaldo Medina”, localizado na Avenida Lázaro Machado, no Valle Verde.

A parlamentar questionava se a unidade estaria com o quadro de agentes escolares nos berçários I e II completo e quando haveria nova contratação de funcionários.

Em resposta, a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que, de acordo com a Lei nº 9.801, de 27 de novembro de 2019, o profissional que atua em turmas de Berçário nos Centros de Educação e Recreação (CERs) é o educador infantil. O agente escolar atua nas escolas de Ensino Fundamental e nos centros de Educação Integral.

Ela explica que o quadro de educadores de Berçário não está completo, faltando duas educadoras. “Uma candidata a educadora infantil, aprovada no Processo Seletivo Simplificado, participou da atribuição de vaga escolhendo trabalhar no berçário do CER ‘Prefeito Clodoaldo Medina’, mas desistiu no momento de assinatura do contrato. Teremos nova atribuição de educador infantil, quando será reofertada essa vaga. Já uma agente educacional está licenciada sem vencimentos.”

A secretária pontua que as contratações de educadores infantis para atendimento do CER estão autorizadas e em trâmite, por meio do Processo Seletivo Simplificado – Edital SME nº 02/2023, de 10 de fevereiro de 2023, mas que a recusa dos candidatos em aceitar vagas em unidades mais distantes do centro da cidade tem gerado morosidade nas contratações.

“Em virtude desta situação, alteramos o processo de atribuição das vagas para os candidatos aprovados no Processo Seletivo apresentando por ordem de prioridade, e a região do Valle Verde se enquadra neste critério, portanto, até a primeira semana de junho, teremos concluído as contratações para o CER”, finaliza Clélia.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *