Araraquara

Secretaria responde questionamentos sobre obras na Casa da Cultura 

Vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) pediu detalhes sobre reforma, que tem valor previsto em R$ 3,1 milhões 

Foto: A CidadeOn


Em junho, buscando informações sobre a reforma e adequação da Casa da Cultura Luís Antônio Martinez Corrêa, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) fez um questionamento à Prefeitura.

No documento, o parlamentar lembrou que a construção da Casa da Cultura data de 1914, sendo um prédio do município de grande importância histórica. “Em novembro de 1981, o prédio foi tombado pelo Condephaat (Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico). Ele está passando por reformas, atendendo a um pedido da população na Plenária do Orçamento Participativo (OP), sendo que o investimento será de R$ 3.114.156,03, com recursos do Governo do Estado”, pontuou.

Por isso, Lineu pediu cópia do projeto com as especificações de reforma e detalhes da mão de obra empregada, bem como a discriminação de todos os custos envolvidos na obra, além de cópia da autorização do projeto pelo Condephaat, principalmente em relação à quadra poliesportiva, considerada como uma das primeiras da cidade.

Em resposta, a gerente de Preservação do Patrimônio Histórico, Alessandra Lima, apresentou as cópias solicitadas e informou que, pelas condições do espaço onde está a quadra ela não era de tamanho oficial, no entanto tinha potencial para vários usos.

Ao tomar conhecimento do projeto da reforma o vereador manifestou sua decepção com a não preservação de uma história daqueles que no passado defenderam as cores da nossa cidade no basquete, vôlei, handebol e futebol de salão, em disputas numa quadra existente no local. “Ver um patrimônio que deveria ser preservado e cuidado com carinho, localizado em ponto nobre da cidade, ser descaracterizado tão facilmente é muito triste. Poderíamos ter uma quadra em exposição, com treinamentos das modalidades esportivas, para que aos olhos de quem pudesse passar pelo local, fosse motivado a incentivar seus filhos na pratica esportiva. Já houve uma descaracterização do local quando a Secretaria de Cultura passou a usar aquele espaço como estacionamento dos veículos dos funcionários, inibindo o uso da quadra com a finalidade esportiva”, afirmou Lineu, propondo ainda que O CONDEPHAT e a Secretaria de Esportes deveriam olhar com carinho para que estas extinções destes patrimônios não ocorressem.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *