Araraquara

Senac Araraquara realiza evento com dicas de moda, penteados e maquiagem para noivas

Senac Araraquara realiza evento com dicas de moda, penteados e maquiagem para noivas

| IDNews|Senac|Carolina Malandrino

Encontro gratuito também abordará itens relacionados à organização do casamento, como música, decoração e contratos

IDN/Interior/Araraquara

Segundo dados da Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta), o mercado de casamentos cresceu 25% em 2017 e movimentou R$ 4,9 bilhões somente no Estado de São Paulo. Com o setor em alta e para auxiliar os casais a organizarem uma cerimônia perfeita, que segue as tendências da época e do ano em que será realizada, o Senac Araraquara promove, no dia 7 de agosto, o evento A Arte de Casar.  
Gratuita, a iniciativa apresentará ao público as novidades do setor em todos os campos, principalmente na concepção de uma festa dos sonhos, que demanda a participação de cabeleireiros, músicos, fotógrafos, maquiadores, mestres de cerimônia e outros profissionais.
Na ocasião, alunos e docentes das áreas de moda, beleza, fotografia, marketing e eventos mostrarão o que aprendem e ensinam dentro da sala de aula. Também será realizado um desfile de noivas e uma mostra de penteados, unhas e maquiagens que são tendências para as noivas.
O público poderá conferir ainda como é feita a organização de um casamento desde os primeiros passos. Alunos do curso Organização de Eventos darão dicas e orientações sobre o que considerar na hora de contratar músicos, seja uma banda ou um DJ, como cuidar da decoração e se atentar às cláusulas presentes nos contratos fechados com fornecedores. Paralelo a isso, estudantes de fotografia abordarão a importância da escolha de um bom profissional na hora de fazer as fotos antes e depois do casamento, assim como da cerimônia e da festa.
O evento contará com a participação de algumas lojas e empresas da cidade, que se uniram ao Senac e disponibilizarão diversos modelos de vestidos para noivas e madrinhas, pacotes de serviços e aluguéis para os casais que procuram espaços requintados aos convidados, além das principais novidades em penteados, buquês e acessórios.
Para Bruna Beltrame, maquiadora profissional e docente do curso Maquiador, um dos objetivos do evento é aproximar as alunas do mundo do trabalho. “O sonho de todo maquiador é preparar uma noiva. Trabalhar com elas é um momento mágico na carreira, então, pensei em trazer esse universo para dentro da unidade para que conheçam todas as vertentes de um casamento”.
Além das alunas, o público também poderá conhecer mais sobre a festividade. “Queremos mostrar às pessoas que é possível realizar o casamento dos sonhos. A Arte de Casar é uma excelente oportunidade para apresentar as novidades desse mundo”.
Para mais informações, entre em contato com a unidade pelo telefone: (16) 3114-3000.

Serviço:
A Arte de Casar
Data: 7 de agosto de 2019
Horário: quarta-feira, das 19h30 às 22 horas.
Local: Senac Araraquara

Senac Araraquara
Local: Rua João Gurgel, 1935 – Carmo – Araraquara/SP
Informações: www.sp.senac.br/araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *