Araraquara

Sistema Cejusc-Saúde otimiza entrega de medicamentos pelo SUS 

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu ao Executivo a adesão e divulgação da ferramenta


O vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 90/2023, que sugere ao Executivo a realização de estudos sobre a possibilidade de adesão e divulgação do sistema Cejusc-Saúde, uma ferramenta de otimização do fornecimento de medicamentos.

O Cejusc-Saúde é uma iniciativa inédita do Tribunal de Justiça de São Paulo para otimizar a solução de demandas no setor e evitar a judicialização da saúde. O sistema permite que o usuário solicite o fornecimento de remédios previstos na lista do SUS nos casos em que o pedido foi feito diretamente nas unidades do governo, mas não foi atendido por estar em falta nos postos, não ter a quantidade prescrita ou outros motivos. Para utilizar o serviço, o usuário deve acessar o sistema Cejusc-Saúde e preencher o formulário com dados pessoais, os medicamentos desejados e um breve relato dos fatos, além de anexar receitas médicas, laudos ou outros documentos necessários.

A expectativa é que, com o Cejusc-Saúde, o acesso à saúde pública com excelência e qualidade aos moradores de Araraquara e região seja agilizado. “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”, finalizou o parlamentar.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *