BrasilSLIDER

Site da Anatel sofre ataque hacker e sai do ar

Site da Anatel sofre ataque hacker e sai do ar, Anonymous declarou “guerra contra operadoras”. Técnico da agência disse que a página foi alvo de dois ataques
15:02| 22/04/2016
Hacker 

O site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) saiu do ar no início da tarde desta sexta-feira (22). A interrupção no serviço ocorreu após vídeo do grupo Anonymous sugerir ataques contra as operadores de telefonia do país que pretendem adotar franquia limitada para uso de internet banda larga.

Nesta quinta-feira (21), publicou um vídeo chamado “#OpOperadoras: Anonymous declara guerra contra as operadoras”, com instruções para realizar ataques de negação de serviço distribuída (DDoS, na sigla em inglês). Esse tipo de golpe provoca um grande número de acessos simultâneas à página, que fica sobrecarregada e cai.

No entanto, o Anonymous não assumiu a autoria dos ataques de hoje, segundo infomração do G1. Segundo um técnico de telecomunicações da agência, porém, o problema que tirou a página do órgão público do ar foi justamente um DDoS. O funcionário disse que desde quanrta-feira (20), o site tem recebido alto acesso de visitantes que duram horas.

O técnico relatou picos de tentativas de acesso à página da ordem 40 Gigabits. O página já havia saído doar por volta das 12 de quinta-feira (21). “A maior parte dos IPs de origem são internacionais, provavelmente alguma botnet contratada para isso”, concluiu o técnico.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *