Saúde & Cuidados

Suco de inhame ajuda a emagrecer, melhora imunidade e suaviza TPM

Suco de inhame ajuda a emagrecer, melhora imunidade e suaviza TPM

| IDNews |Portal Tua Saúde/Via Metrópoles|Paula Fillizola

Rica em fibras e vitaminas do complexo B, a bebida é uma super aliada da saúde. Saiba por que você precisa incluí-la no cardápio

IDN/Saúde

O inhame, também conhecido como cará em algumas regiões do Brasil, é um tubérculo rico em carboidratos de baixo índice glicêmico. Super completo nutricionalmente, consiste em uma ótima opção para dar energia durante a atividade física e auxilia a perda de peso.

Rico em fibras e vitaminas do complexo B, o inhame controla a fome, pois promove a sensação de saciedade. Além disso, por não elevar os níveis de açúcar no sangue também pode ser consumido por pessoas com diabetes. O alimento facilita a digestão, ajuda a eliminar toxinas do organismo e fortalece o sistema imunológico.

O indicado é consumir o alimento pelo menos três vezes na semana para potencializar os seus benefícios. Para o suco, o inhame pode ser usado cru ou cozido. Basta misturá-lo com água de coco e meio limão. Outra opção é combiná-lo com água, maça e suco de um limão. Você ainda pode abusar das combinações detox com pepino, couve, cenoura e laranja.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *