Araraquara

Suposto loteamento em área rural não tem registro no município 

Vereadora Luna Meyer (PDT) solicitou informações via requerimento


Em agosto, a vereadora Luna Meyer (PDT) enviou o Requerimento nº 785/2021 à Prefeitura, solicitando informações sobre um suposto loteamento, com denúncias de ser ilegal, em área próxima ao bairro Recanto dos Nobres. No documento, a parlamentar questionou se houve pedido de autorização para abertura de loteamento, se haveria licença ambiental e Estudo de Impacto Ambiental e se o IPTU dessas propriedades estão sendo executados regularmente.

Em resposta, a Prefeitura informou que verificou a existência de características de loteamento no local. No entanto não há registro de processo de abertura na gerência, assim como de licença ambiental, pois é necessário o devido registro na Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano, para dar continuidade nos demais órgãos públicos.

O Executivo afirmou ainda que estão localizando o proprietário da área, para assim intimar quanto ao processo de regularização e devido registro. Além disso foi acionada a Gerência de Fiscalização e Edificações para averiguar a regularidade das construções. Em relação ao IPTU, foi explicado que por se tratar de imóvel rural não há no cadastro da Prefeitura para lançamento de IPTU.

“A falta de estudo e autorização para abertura de loteamento pode causar diversos danos de ordem urbanística e ambiental, já que as normas municipais deixam de ser cumpridas. Espero os demais esclarecimentos sobre a situação e continuarei acompanhando o caso”, concluiu a vereadora.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *