Politica

Tarcísio diz que não teria problema com Lula e que petista é ‘titã’ junto com Bolsonaro

“São dois titãs se enfrentando em uma eleição. Algo que nós nunca passamos. Um ex-presidente [Lula], um atual presidente [Bolsonaro]. Os dois maiores líderes políticos da história recente do Brasil. Duas pessoas que têm conexão direta com o povo”, afirmou.


Ex-ministro lançado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para a disputa do Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira (1º) que não teria problemas em se relacionar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caso ele seja eleito e destacou a relevância política do petista e sua “conexão com o povo”.

“São dois titãs se enfrentando em uma eleição. Algo que nós nunca passamos. Um ex-presidente [Lula], um atual presidente [Bolsonaro]. Os dois maiores líderes políticos da história recente do Brasil. Duas pessoas que têm conexão direta com o povo”, afirmou.

Segundo Tarcísio, “obviamente vai ter uma reprodução dessa polarização em todas as instâncias”, inclusive na eleição ao governo paulista.

“Mas, passada a eleição, acabou. E aí precisa governar para todos”, disse o ex-ministro da Infraestrutura, que participou de debate na sede do Sindhosp (sindicato patronal do setor privado de saúde).

Pesquisa Datafolha de abril para o Governo de São Paulo mostrava, em um dos cenários, Fernando Haddad (PT) liderando com 29%, seguido por Márcio França (PSB), com 20%, Tarcísio, com 10%, e o governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 6%.

Pouco conhecido pelos eleitores, o ex-ministro também apontou baixa rejeição, com 16%. O líder neste quesito é o ex-prefeito Fernando Haddad, com 34%.

Na última segunda (30), o pré-candidato do Republicanos afirmou que não havia “nenhum tipo de golpismo, fala golpista, risco de golpe” por parte de Bolsonaro -apesar de repetidas insinuações golpistas feitas pelo mandatário.

No evento desta quarta, Tarcísio disse que, caso seja eleito, considera levar a sede do Executivo estadual do Morumbi para o centro da capital paulista.

“É uma possibilidade concreta, porque beneficia o centro todo se o centro do poder estiver lá”, afirmou.

Para o republicano, a alocação de sedes administrativas do governo para o centro de São Paulo seria uma das soluções para revitalizar a região e até acabar com a cracolândia.

Ações policiais que tiveram início no último dia 11 na praça Princesa Isabel, no centro da cidade, espalharam os usuários de drogas pelas ruas da região e paralisaram o mercado imobiliário nos bairros de Campos Elíseos e Santa Cecília.

“A cracolândia só vai acabar no dia em que as pessoas estiverem circulando no centro”, disse Tarcísio.

Além de destacar a relevância política tanto de Lula como de Bolsonaro, Tarcísio voltou a defender a vacinação em massa, adotando um discurso diferente do pregado pelo presidente.

Com a retomada do crescimento de casos de Covid-19, ele afirmou que a situação demanda vigilância permanente e se disse a favor da imunização de cidadãos de todas as idades, além do uso de máscaras.

“O fato de a gente ter tido uma vacinação em massa que proporcionou uma redução de casos não significa que a gente possa baixar a guarda”, defende. “O que tiver de medida a ser tomada para atenuar um surto e não pressionar sistemas de saúde tem que ser feito.”

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *