Internacionais

Telhado de centro comercial nos EUA desaba com o peso da neve

Incidente em Duluth surgiu precisamente enquanto trabalhadores retiravam neve do edifício

PELO MUNDO – Miller Hill Mall –  EUA

Foto: Twitter

O telhado do Miller Hill Mall, um centro comercial localizado em Duluth, no estado norte-americano do Minnesota, desabou  devido à grande quantidade de neve acumulada em sua estrutura. De acordo com informações das autoridades locais, o incidente ocorreu por volta das 9h00, antes da abertura das lojas ao público.

Felizmente, não houve registro de feridos. Segundo as informações divulgadas pelo departamento de bombeiros de Duluth em sua página no Facebook, no momento do desabamento, apenas alguns funcionários estavam dentro do shopping. Todos foram retirados em segurança do local.

As autoridades evacuaram o edifício imediatamente e, por questões de segurança, o fornecimento de gás e água foi cortado. De acordo com o comunicado, o desabamento do telhado pode ter sido causado pelo excesso de neve que se acumulou no teto do centro comercial, que já havia sido alvo de trabalho de limpeza para retirada do acúmulo de gelo.

O Miller Hill Mall permaneceu fechado durante a quarta-feira, enquanto os engenheiros realizavam uma avaliação estrutural e as equipes de limpeza removiam a neve que se acumulou nas áreas circundantes do shopping.

O caso chamou a atenção de todo o país, pois os invernos rigorosos e as condições climáticas extremas são comuns em Minnesota. As autoridades alertam para a necessidade de medidas preventivas para evitar acidentes semelhantes em outros prédios comerciais da região.

https://twitter.com/i/status/1635755212781518851

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *