Gastronomia & Saúde

Temperos em casa: dicas para cultivar manjericão e salsa em seu lar

Certifique-se de escolher um local em sua casa que receba pelo menos 6 horas de luz solar direta por dia

GASTRONOMIA – Temperos fresquinhos e a dona de casa feliz


Ter temperos frescos em casa pode ser uma maneira deliciosa e econômica de adicionar sabor às suas refeições. Plantar temperos em casa também pode ser uma atividade gratificante e relaxante, permitindo que você colha ingredientes frescos sempre que precisar.

Duas opções populares de temperos são o manjericão e a salsa. Confira abaixo algumas dicas sobre como começar a plantá-los em casa!

Manjericão:

Escolha o local certo: O manjericão precisa de bastante luz solar para crescer saudável. Certifique-se de escolher um local em sua casa que receba pelo menos 6 horas de luz solar direta por dia.

Prepare o solo: Use um solo rico em nutrientes, como substrato para plantas, em um vaso ou jardineira com drenagem adequada. Certifique-se de que o solo esteja úmido, mas não encharcado.

Plante as sementes: Coloque as sementes de manjericão no solo e cubra-as levemente com uma fina camada de terra. Mantenha o solo úmido, mas evite encharcar.

Cuidado com a rega: Regue o manjericão regularmente, evitando encharcar o solo. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado para evitar o apodrecimento das raízes.

Colha as folhas: O manjericão normalmente leva de 60 a 90 dias para ficar pronto para a colheita. Quando as folhas estiverem grandes o suficiente, você pode colhê-las com cuidado, cortando os ramos superiores e deixando as folhas inferiores intactas para a planta continuar a crescer.

Salsa:

Escolha o local certo: A salsa também precisa de bastante luz solar, embora tolere um pouco de sombra parcial. Certifique-se de escolher um local ensolarado em sua casa.

Prepare o solo: Use um solo rico em nutrientes e com boa drenagem. Coloque-o em um vaso ou jardineira grande o suficiente para acomodar o crescimento das plantas.

Plante as mudas: Em vez de sementes, a salsa é normalmente cultivada a partir de mudas. Plante as mudas de salsa no solo, mantendo uma distância adequada entre elas.

Regue adequadamente: Regue a salsa regularmente, mantendo o solo úmido, mas não encharcado. Evite regar em excesso para não prejudicar as raízes.

Colha as folhas: A salsa geralmente leva de 70 a 90 dias para ficar pronta para a colheita. Quando as folhas estiverem grandes o suficiente, você pode colhê-las cortando os ramos externos, deixando as folhas internas intactas para a planta continuar a crescer.

Lembre-se de que as condições de crescimento podem variar dependendo do clima e do ambiente de sua região, por isso é importante observar as necessidades específicas das suas plantas. Com um cuidado adequado, em pouco tempo você poderá colher temperos frescos em sua própria casa,

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *