Saúde & Cuidados

Teve Covid-19 mais do que uma vez? Estudo diz que aumenta risco de morte

Em causa está a mortalidade associada a outras doenças.


Com certeza deve conhecer pessoas que já foram infectadas com Covid-19 mais do que uma vez. Um novo estudo refere que o risco de morte associado a outras doenças é maior nestes casos de reinfecção.

A pesquisa foi feita pela universidade de Washington, nos Estados Unidos, e revelou também que quanto maior o número de infecções, maior é a probabilidade de precisar de cuidados hospitalares.

O estudo analisou dados de milhares pacientes e concluiu que as pessoas que tiveram reinfecção por Covid-19 têm mais probabilidade de ter problemas de coração, no cérebro, nos músculos, sangue e até no sistema digestivo. O risco aumenta três vezes em comparação com quem este doente apenas uma vez.

Já em relação a morte precoce, o risco é duas vezes superior. A probabilidade de ser internado revelou-se três vezes maior. O estudo revelou que a vulnerabilidade a problemas de saúde aumenta a cada infecção por Covid-19.

“Se teve duas infecções por Covid-19, o melhor é evitar uma terceira. E se teve três infeções, o melhor é evitar a quarta”, explicou o professor Ziyad Al-Ali, um dos autores do estudo.

| IDNews® |NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *