Três mudanças na alimentação ideais para reduzir os níveis de colesterol

São recomendações da plataforma online Healthy Food Guide.


Os níveis de colesterol altos podem levar a diferentes doenças cardiovasculares. Normalmente, quem sofre deste problema é acompanhado e medicado por um médico para se manter saudável, no entanto, o Healthy Food Guide, criou uma lista de três técnicas que vão ajudar a reduzir o colesterol naturalmente.

Primeiro é essencial procurar alimentos com valores elevados de esteróis vegetais –

Compostos naturais que se encontram em diferentes alimentos vegetais. “Trabalham para melhorar o seu nível de colesterol, bloqueando a sua absorção”, aliás alguns estudos confirmaram que basta consumir duas gramas de esteróis vegetais por dia para conseguir reduzir, até 10%, os níveis de colesterol. É necessário procurar alimentos fortificados como leite e cereais no café da manhã.

Aumentar o consumo de fibra também é essencial. 

Faz bem ao estômago, mas também é “um componente ‘chave’ de uma dieta saudável para o coração”. A fibra solúvel, em particular, ajuda a melhorar a saúde cardiovascular já que reduz a absorção de colesterol. Comer mais alimentos como lentilhas, grão-de-bico, maçã, pera ou laranjas pode ser uma boa ideia. Além disto, foi comprovado que comer aveia, em flocos, regularmente, pode reduzir os níveis de colesterol até 7%.

O Healthy Food Guide termina esta pequena lista realçando que gorduras saudáveis são uma boa adição a qualquer dieta.

“Embora seja importante reduzir a ingestão de gordura saturada, para diminuir o nível de colesterol ‘mau’, é igualmente importante aumentar a ingestão de gorduras não saturadas para aumentar o nível de colesterol ‘bom'”. Recomenda-se que adicione às suas refeições abacate, nozes, sementes e azeite extra virgem.

| IDNews® |Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.